Esses dias tive saudade de escrever sem me preocupar se alguém vai ler ou o que vão achar do que escrevi. Em tempos de Instagram, senti falta de escrever e, de repente, ser só um meio de dizer sem necessariamente precisar de alguém que curta ou comente o que foi escrito.
As redes sociais faz a gente consumir tanto de tudo. Do que interessa e do que não interessa, faz a gente "ouvir" atentamente o que fala com propriedade na mesma proporção daquele que só fala asneira. Mais do que o filtro nas fotos, precisamos mesmo é de filtro para o que lemos, filtro que nos faça equilibrar o que e quem estamos "ouvindo" diariamente.
Gosto da ideia de poder admirar coisas diferentes em pessoas diferentes. Admiro as atitudes de uma mulher enquanto esposa, de outra enquanto filha, admiro a forma que alguns pais criam seus filhos ou como alguém é focado e disciplinado na alimentação e exercicios. Cada um tem como contribuir e inspirar pessoas...
Ta um desabafo meio sem pé nem cabeça, mas quero voltar a escrever mais aqui, pra mim, porque sinto que escrevendo consigo organizar minhas ideias, minhas opiniões (que, definitivamente, não interessam a todo mundo). Consigo filtrar depois de escrito o que é relevante e o que parece ser bobagem.
Postando assim mesmo porque resolvi que quero exercitar essa escrita e ter essa ajudinha com os pensamentos soltos. Depois vai melhorando, ou não, e tudo bem. Afinal vai ficar tudo por aqui. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário