quarta-feira, 11 de setembro de 2019

o tempo

Hoje estou com o coração pequeno. Amanhã meu bebê faz 8 meses. Como assim 8 meses? Se ontem mesmo eu estava voltando do hospital com ele nos braços... Vi um vídeo hoje mesmo sobre esse sentimento bem próprio de mãe, que nunca sente uma coisa só, parece que tudo que a gente sente é um misto de alguma coisa. E hoje não está sendo diferente.

Eu estou ansiosa para vê-lo crescer, para vê-lo interagir com os irmãos, para descobrir (conhecer) o jeitinho e temperamento dele, para me sentir mais "livre", com mais "tempo".. e ao mesmo tempo que desejo e penso em tudo isso meu coração parece que muda de tamanho, aperta... quando isso acontecer eu não terei mais um bebê no colo... que louco isso de ser mãe, que mistura de sentir.

Acho que o fato de ser o último (pelo menos no nosso planejamento, a menos que Deus tenha planos diferentes pra gente no futuro) me dá essa sensação muito mais real de ciclos se encerrando, de tempo sem volta e tudo bem. Foi assim com os outros dois e como tem sido bom curtir cada momento, cada fase, acho que é só um banzo antecipado dessa fase de baby que eu descobri que é deliciosa.

Apesar da melancolia de hoje, vida que segue, continuar curtindo bem muito ele e os outros dois porque o tempo não brinca em serviço e quero ter a certeza, ao olhar pra tras no futuro, que eu curti tudo que tinha pra curtir. E nesse ponto, quero também descobri que existe muito mais surpresas e curtição em outras fases e momentos., se Deus me permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário