sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Exercício da fala!

Eu sempre tive uma dificuldade enorme para falar as coisas, principalmente, as coisas que me incomodam. Dizer que não gostei de alguma coisa pra alguém, nem pensar. Que estou triste? Não, sem chegar no meu limite e acabar chorando horrores pra dizer. É uma coisa minha. Eu não gosto, nem sei fazer isso.

Há um tempo, uma amiga, me desafiou a tentar mudar. "Faz aos poucos, com as pessoas que tu tem mais aproximação... começa assim." É. Ela tinha razão. Quando acontecia, eu me esforçava, lembrava das palavras dela e dizia pra mim mesma: Isso tudo pode ser apenas uma besteira que se resolverá facilmente se eu abrir a boca e falar. E era, sempre era.

Ainda tenho uma dificuldade enorme e faço um esforço grande para dizer as coisas. Para algumas eu ainda não consigo, mas para aquelas, aquelas que, de fato, fazem diferença, tenho passado por cima disso e tenho dito.

Há um tempo vinha acumulando um sentimento chatinho em relação a essa amiga. Logo com ela, aí hoje, resolvi falar. E mais uma vez, ela estava certa e eu estava errada, era uma besteira da minha cabeça, eu precisa somente falar e ouvi-la. Foi tão bom. E eu? Saí revigorada, pensando no valor das amizades e sobre como é bom ter amigas com quem se pode contar e com quem podemos nos abrir.

Ela nem sabe, mas mudou meu dia! =)

4 comentários:

  1. Eu também preciso começar a exercitar a falar. Vou começar a pensar nas tuas palavras agora quando precisar resolver meus problemas.

    Ah... Ela nem sabe, mudou ela mudou o meu também.

    ResponderExcluir
  2. Falar é sempre bom, tem coisas que são fruto da nossa imaginação!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Mary! Vamos exercitar juntas. =P

    É verdade, Bianca. E que imaginação fértil. ehheeh :)

    ResponderExcluir
  4. Kkkk..
    Pois é, bem antigo meu blog...
    Adorei tua visita.. Pode voltar mais vezes :):):)...

    Geralmente meus desabafos, aquelas coisas que as vezes agente não tem com quem falar. Eu coloco aqui. é minha terapia particular kkkk...

    ResponderExcluir