Existe a pressa de todo dia,
de chegar na hora, de terminar, de começar, de encontrar. Pressa para as férias, pressa pra resposta, pressa pra pergunta. Pressa pra ir embora, pressa.. todo mundo tem alguma pressa.
Porque no final, a hora que as coisas acontecem nunca parecem estar bem ajustadinhas com a hora que a gente acha que elas deveriam, de fato, acontecer. Que coisa. Que pressa a nossa.
Pressa sim, porque tudo acontece no tempo certo, no melhor tempo. Esperar é que gera uma ansiedade danada, dessas que algumas vezes é difícil de controlar. Tem quem ache que a hora de acontecer fica à crédito do destino. Nem é. Deus determina, Ele faz. Ele diz e acontece. É por isso que quando a gente confia, a gente descansa e curte esperar, a pressa tá lá (é da gente), mas é como se a gente tivesse alguém sempre lembrando que quando chegar a hora (seja lá do que for) vai ser a MELHOR hora.
A minha pressa, a sua, a do mundo que se mistura o tempo todo. O fato é que as soluções nunca dependem da nossa pressa. Curioso, né? Ter pressa ou não nem muda nada. Existe um tempo, é preciso respeitá-lo.
Na Bíblia, em Eclesiastes 3:
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz"
Perfeito. Me vejo totalmente apressada, em ser, em querer, desejar, realizar, me livrar.... Descartando umas e adquirindo outras. Vidinha agoniada, né?
ResponderExcluirMas Eu acho que pressa as vezes pode mudar o resultado sim, apenas porque desistimos de esperar o tempo certo. A gente não se dá o direito de saber o que vai, ou não acontecer. Não vejo vantagem nisso, acho que perdemos... maaas, nem toda pressa tem paciência.