Tô me animando com essa história de cozinha, receitas e cobaias. Ontem tive reunião aqui em casa e resolvi arriscar mais uma receita, venho fazendo outras, mas o movimento aqui é pouco porque resolvi só postar quando desse super certo. eheheh Ai já viu como tá sendo, né?
Mas ok, na receita dizia: Escondidinho Apimentado de Batata. Eu fiz, menos pimenta do que pediram porque nem gosto de coisinhas tão picantes assim, mas ficou beeem gostoso. Vou aproveitar pra compartilhar a receita aqui. Bem massa porque é suuuuuper fácil de fazer. Lá vai.
Ingredientes:
Batata inglesa (nem sei mais que quantidade coloquei, mas acho que foram bem umas 5 ou 6 pequenas/médias)
1 caixinha de creme de leite
Leite integral (esse nem tinha na receita original, mas precisei dele)
Sal
Alho (usei uns 5 dentes, eu acho)
Azeite
Carne moída
Pimenta Calabresa
2 tomates
1 cebola (também nem tinha na original, mas... tão gostoso tudo com cebola que coloquei hehe)
Requeijão
Queijo Ralado
Pronto... agora o como fazer:
Assar as batatas no formo enroladas no papel alumínio. Gozado, né? Mas a menina que deu a receita disse que fica melhor assim, que fica mais saborosa e sem muita água (confesso que no meio da receita toda nem notei muita diferença, mas achei legal testar). Coloquei no forno e deixei lá enquanto preparava a carne. Depois que a batata assou, amassei bem e misturei com o creme de leite. Quando fiz isso ainda ficou super grosso aí fui colocando leite até ficar mais cremoso, mas grossinho ainda. Simmm.... a ou as pitadinhas de sal aí, dependendo do seu gosto. Sempre tenho dificuldade com esse negócio de quantidade de sal aí fui colocando e experimentando pra não passar do ponto.
Enquanto as batatas assavam.... refoguei o alho cortado em rodelinhas e a cebola em 1 fio de azeite e depois coloquei a carne moída e sal. Ficou lá até a carne cozinhar bem. Depois acrescentei o tomate e 1 colherzinha de café (aprendi esses dias que tamanho era esse... nem tinha uma em casa. ehehe) de pimenta calabresa. Na receita dizia pra colocar pimenta moída também, mas achei demais para o gosto meu e dos que iam comer. (Fiz bem, ficou picante no limite). Depois que o tomate foi ficando mais misturadinho e molinho aí desliguei e pronto.

Né que o danado ficou gostosinho? Pelo menos foi aprovado pelas 4 cobaias da noite. ;)
linda amei a receita! Minha mae costumava fazer algo parecido que o David aprendeu a gostar também. Primeiro faço o pure e coloco no refratário, depois queijo, e por último a carne moída. Muitas vezes mainha serviu esse prato acompanhado de arroz e feijao. Aqui em casa para nós é um prato único. cheiro, renata.
ResponderExcluirAhh que massa!!! Vou tentar fazer ele inverso também... =P Beijão pra tu!!!
ResponderExcluir