Em algum período da minha vida aí descobri que gostava de ler. =) E três livrrinhos marcaram minha infância de uma maneira especial. Owww adoro.
Marcelo, marmelo, martelo e outras histórias de Ruth Rocha
Confesso que as "outras histórias" do livro eu nem lembro nunca, mas a de Marcelo eu acho genial. Ela conta a história de um menino que vivia fazendo perguntas sobre tudo e um dia ele cisma com o nome das coisas. Ai ele resolve colocar nomes "apropriados" para as coisas, geralmente de acordo com seu uso. No lugar de cadeira, sentador, por exemplo. Ahh o final da história tô sem disposição para escrever e aí quem quiser, lê depois. Vale à pena! =)
A Fada que tinha ideias de Fernanda Lopes de Almeida
Clara Luz era uma fadinha que, em vez de seguir as lições do Livro das
Fadas, gostava de inventar suas próprias mágicas. Isso era motivo de
preocupação para sua mãe, que temia a cólera da Rainha das Fadas.
Afinal, inventar novas mágicas era proibido e apesar de algumas coisas lindas, sempre saia alguma coisinha errada. Ahhh tão lindaa essa historinha.
Barulhinhos do Silêncio de Sônia Salerno Forjaz
Esta história fala de um menino que sempre ficava com medo à noite antes de dormir porque ficava ouvindo os barulhinhos sem saber de onde eles viam. Até que um dia sua mãe senta com ele e começa a mostrar de onde vinha cada som e explica que esses ruídos que ouviam a noite ela chamava de barulhinhos do silêncio, uma vez que eles estavam lá o dia todo, mas só à noite quando tudo ficava mais silencioso era possível ouví-los. Para uma criança e jovem medrosinha, que ainda sou, é uma ótima pedida. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário